Marcello Veríssimo

Para os admiradores do inverno e do frio, uma má notícia: a partir desta segunda-feira (5) o calor se intensifica ainda mais e dezembro entra no modo verão, como um mês típico da estação, que começa no próximo dia 21. Até lá, os meteorologistas dizem que vai predominar a sensação de abafamento, bastante calor e umidade alta.

A chuva estará mais frequente, sempre entre os períodos da tarde e da noite, em forma de pancadas fortes, com raios e trovoadas. De acordo com a previsão, em dezembro os chamados canais de unidade continuam posicionados sobre o centro-leste da região Sudeste, principalmente sobre o centro e leste de MG, ES e norte do RJ.

Para o norte de SP a tendência também é de chuva um pouco acima da média, com pancadas mais frequentes. Já no oeste e sul de São Paulo a irregularidade da chuva é mais acentuada, e os volumes ficam um pouco abaixo da média nas áreas próximas à divisa com o Paraná.

Alertas – De acordo com os meteorologistas, apesar do calor, o Brasil ainda está sob a influência de La Niña, ou seja, isso quer dizer que ainda é possível uma frequência maior de frentes frias, maior do que o normal para essa época, passando pelo estado de São Paulo ao longo do mês.

A previsão do tempo alerta que em torno de duas ou três frentes frias ainda devem passar pelo litoral durante este mês.

A semana começa quente na região. Nesta segunda-feira (5) os termômetros chegam aos 31 graus.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *