Marcello Veríssimo

O show dos paulistas do Mato Seco levou uma multidão até a praia de Maresias, costa sul de São Sebastião, na noite deste sábado (3). A apresentação aconteceu em uma casa de shows na avenida Francisco Loup, durante a 2ª edição do “Surf Reggae Fest”, que ainda teve a presença do DJ Zambol, comandando as carrepetas com uma seleção de clássicos do reggae nacional e internacional de todos os tempos.

E foi justamente isso que se viu. Durante quase duas horas de show, a banda de reggae trouxe seu repertório clássico com canções que marcam os 20 anos de história e parecem hipnotizar o público que canta junto do começo ao fim da apresentação.

O show leva o público para uma “viagem”, como diz o próprio vocalista do Mato, no início da apresentação, que revisita as duas décadas de existência da banda de reggae com seus maiores sucessos e homenagens a Bob Marley. A interação entre banda e público acontece naturalmente e, entre uma música e outra, o vocalista Rodrigo Piccolo “dá a letra” com falas coerentes sobre os dilemas sociais do país. “Não se calem diante dos males que vivemos todos dias. Não se calem diante da intolerância, do racismo, da homofobia e não acreditem em postagem bonitinhas de artista, de político. No final das contas é isso que temos que nos preocupar em sermos pessoas boas, de bom coração”. “Acreditem no amor, nas crianças que podem ser melhor do que nós e fazer um planeta melhor no futuro! Brilhem, voem mais alto filhos de Jah!”.

Acústico 

A turnê “Acústico 20 anos” cruzou o Brasil em 2022 e foi uma celebração às duas décadas de sucesso do Mato Seco, que é uma das maiores bandas de reggae do país. “Esse show de 20 anos é especial, nesse ano de 2022, nós revisitamos vários momentos da nossa história”, disse o vocalista Rodrigo Piccolo, que falou com exclusividade a reportagem do JDL, após o término do show. “A turnê meio que começou aqui em Maresias e agora tá terminando, estamos fechando com chave de ouro”.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *