Marcello Veríssimo

O setor turístico do Litoral Norte recebe o reconhecimento merecido nesta quarta-feira (7) durante a cerimônia de premiação e entrega dos Top Destinos Turísticos 2022, que será realizada no Memorial da América Latina, em São Paulo.

A votação online terminou no dia 15 de novembro e os municípios também receberam avaliação técnica feita por especialistas da Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo. Essa é a quarta edição do prêmio que reconhece o trabalho das cidades que investem no turismo como gerador de renda e autoestima da população.

A premiação é organizada pela Associação dos Dirigentes de Venda e Marketing do Brasil e pelo Skal Internacional São Paulo. Os quatro municípios da região concordam ao prêmio mas 18 categorias.

Ubatuba é finalista nas categorias “sol e praia” e “ecoturismo”. No ano anterior, 2021, a cidade foi finalista na categoria “sol e praia”. Bertioga é finalista na categoria “Turismo Náutico”.

A prefeita de Ubatuba, Flávia Pascoal, disse que está muito feliz por Ubatuba chegar a final de mais um prêmio pelo segundo ano consecutivo durante sua gestão. “Apesar dos desafios, precisamos destacar o que há de positivo em nossa cidade”.

A secretária de turismo,Thaila Brito, também destacou que chegar à final do prêmio reforça ainda mais a qualidade do turismo em Ubatuba. “Iniciativas como esta, da Top Destinos, nos permitem apresentar a cidade e suas potencialidades por meio de um importante programa de reconhecimento e premiação”.

Outras cidades – Entre as cidades finalistas, também estão Vinhedo, Cananéia, Botucatu, Pindamonhangaba, Itanhaém e Santos.

A votação reuniu cerca de 150 municípios. Os outros municípios do Litoral Norte não divulgaram se estão entre os finalistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *