Marcello Veríssimo

A Defesa Civil, em Caraguatatuba, deu início nesta segunda-feira (5) ao PPDC (Plano Preventivo da Defesa Civil), que segue até o dia 31 de março do ano que vem. O decreto municipal, de autoria do prefeito Aguilar Junior, foi publicado no Diário Oficial do Município.

De acordo com a Defesa Civil, o PPDC tem como objetivo evitar ocorrências fatais durante o período das chuvas de verão promovendo a remoção preventiva e temporária da população que vive em áreas de risco. O coordenador da Defesa Civil, em Caraguá, capitão Campos Junior, disse que o plano é dividido em quatro estados: observação, atenção, alerta e alerta máximo, conforme o acumulado de chuvas nas áreas de risco.

A cidade tem 19 áreas de risco em 54 setores. A Defesa Civil informou que no período do plano a estrutura da prefeitura estará toda mobilizada em caso de necessidade.

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, disse que este é um período em que as equipes redobram a atenção. “É um período de fortes chuvas e mudanças climáticas bruscas que aumentam nossa preocupação com as áreas de risco. Nossas equipes estão todas empenhadas em atender a população”.

Para caso de emergência a população pode ligar para o telefone 199 da Defesa Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *