A Prefeitura de São Sebastião, por meio das Secretarias de Obras (SEO) e Saúde (SESAU), deu início à obra de reforma do prédio que abrigará a Unidade de Saúde da Família (USF) de Paúba. O imóvel, com 22 cômodos, fica na rua Bragança, s/n.º, esquina com a rua Valdir Duarte, em Paúba. A previsão é que a obra esteja finalizada em 10 meses.

A nova unidade funcionará como Programa Saúde da Família (PSF), oferecendo atendimento básico de saúde por meio de consultas com médicos e enfermeiros, aplicação de vacinas, tratamento odontológico, curativos, coleta de exames laboratoriais, retirada gratuita de alguns medicamentos e encaminhamento para especialidades médicas.

Para isso, contará com consultório odontológico, escovódromo, consultório médico, sala de curativos, sala de administração, farmácia, almoxarifado, salão de espera, recepção, sala de triagem, autoclave/esterilização, cozinha, sala de vacinação/medicação, consultório ginecológico e cinco banheiros, dois deles adaptados para Pessoas com Deficiência (PcDs).

Para o vice-prefeito e secretário de Saúde, Reinaldo Moreira, a nova USF de Paúba é mais um compromisso da atual gestão para melhorar o atendimento da região.

A obra está sendo realizada pela empresa FMC Construção EIRELI, vencedora da tomada de preço n.º 07/2022, pelo valor de R$ 659.799,60, pagos com recursos municipais e federais, do Fundo Nacional da Saúde (FNS).

#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra obra de reforma do prédio que abrigará a Unidade de Saúde da Família (USF) de Paúba. Fim da descrição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *