A Prefeitura de Ilhabela esteve presente, de 30 de novembro ao dia 3 de dezembro, no Abeta Summit, considerado o maior evento de Ecoturismo e Turismo de Aventura do Brasil. O encontro é realizado em cada ano numa cidade do país e em 2022, o espaço escolhido para sua realização foi a Oca, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

A realização é da ABETA (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura), que tem como objetivo transformar o potencial turístico do Brasil em vetor de desenvolvimento econômico e social, promovendo o associativismo, a capacitação profissional e o uso inteligente e sustentável do ambiente natural e cultural do país para a prática do turismo seguro e responsável.

A Secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Ilhabela, Luciane Leite, explica a importância de participar do Abeta Summit. “Somos um destino de natureza, é primordial participarmos e nos posicionarmos como tal no evento que mais valoriza a cultura da vida ao ar livre, junto aos principais destinos brasileiros de ecoturismo e turismo de aventura, apresentando as diferentes atividades e experiências que a ilha oferece. Além disso, durante o congresso, existe a possibilidade de nos qualificar e fazer networking com empresas e prestadores de serviços ligados ao segmento”.

O município participou do evento com estande próprio e também realizou um palestra para apresentar os diferentes atrativos do arquipélago. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Ilhabela, o fato do Abeta Summit ser realizado no Ibirapuera foi positivo, pois além dos participantes do congresso, permitiu a presença do público que frequenta o parque, cujo perfil está associado à valorização de destinos como Ilhabela.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *