Marcello Veríssimo

As fortes chuvas que atingiram São Sebastião entre a noite de terça e a tarde desta quarta-feira (7) causaram a morte de um menino de 3 anos no bairro Lobo Guará, região de Camburi, na costa sul do município. O resgate do corpo foi feito por equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil.

O menino desapareceu quando o barco que estava com sua família virou enquanto eles atravessavam um rio.

Por causa da chuva várias famílias precisaram deixar suas casas para buscar abrigo na casa de parentes. Informações dão conta que a canoa que a família estava sofreu uma descarga elétrica.

O GBMar (Grupo de Bombeiros Marítimos) fez manobras de reanimação e socorreu o menino até o Hospital de Boiçucanga, também na costa sul, mas ele não resistiu e morreu.

O menino ficou desaparecido por mais de 2 horas e foi encontrado em parada cardiorrespiratória (PCR). Além dos bombeiros e da Defesa Civil, a Secretaria de Serviços Públicos também auxiliou na operação de resgate.

O acumulado de chuva na cidade é de aproximadamente 129mm. Somente nas 24 horas que antecederam o acidente choveu cerca de 81mm, segundo os serviços meteorológicos. A previsão ainda é de chuva nos próximos dias e a cidade segue em estado de atenção.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o nível do alagamento no bairro que ficou com as ruas cheias d’água até a altura dos joelhos dos moradores. A enchente se misturou com o rio formando correnteza em ruas residenciais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *