A equipe dos Amigos Futsal conquistou a última vaga para a grande final da categoria adulto masculino do 10º Campeonato Lisfuts Band de Futsal ao vencer por 5 a 2 a equipe do Ki-Fogo, nesta quinta-feira (01).

Os Amigos conseguiram fazer a melhor campanha da fase de grupo e somou 18 pontos em 8 partidas, sendo seis vitórias e duas derrotas.

Já o Santa Cruz na primeira fase, ficou em segundo lugar com 16 pontos, cinco vitórias, um empate e duas derrotas. No ano passado, o “Santa” havia conquistou o 3º lugar.

Desta forma, as duas melhores equipes desde o início da competição decidirão o título que será inédito para qualquer um dos dois times. 

Considerado uma das principais competições da modalidade na região, todas as equipes filiadas se prepararam e se reforçam na pré-temporada para buscar dar o melhor rendimento dentro da quadra a cada edição do campeonato. 

As partidas terão transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da Lisfuts. Acesse o link para acompanhar: https://www.youtube.com/results?search_query=lisfuts

Sistema do Campeonato  

As três categorias da competição que são adulto masculino, feminina livre e Sub-18 masculino contam com nove equipes na luta pelo título. Na principal categoria adulto masculino, todas as equipes se enfrentam e os dois primeiros colocados vão para as semifinais, os times que ficaram até a sexta posição disputam as quartas de final para chegarem na semi. 

Já na categoria Sub-18, o sistema é um pouco diferente, pois são dois grupos (A e B) em que os times do grupo A enfrentam diretamente os do B, os dois melhores de cada grupo avançam para as semifinais. Na semifinal e final, as partidas são decididas em jogo único e, em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis em todas as categorias. 

No feminino, as duas primeiras equipes vão para a final e o terceiro colocado é definido na própria fase de grupo, sem precisar de um jogo para disputar a terceira colocação.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *