O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, participou da cerimônia de entrega do Prêmio Top Destinos Turísticos aos municípios e às regiões turísticas paulistas com melhor desempenho no concurso, em 2022, realizada na noite da última quarta-feira (7), no Memorial da América Latina em São Paulo, na qual São Sebastião recebeu o prêmio na categoria Turismo Social.

O conceito de turismo social surgiu nas primeiras décadas do século XX com o objetivo de proporcionar férias e lazer ao maior número de pessoas, mas recentemente, agregou o estímulo ao respeito às diferenças culturais, além de incentivar as viagens daqueles que, pelos mais variados motivos, não fazem parte do perfil de clientes da indústria turística tradicional. A nova visão tem como alguns de seus objetivos contribuir para uma transformação social por meio da inclusão, da educação e do desenvolvimento de regiões.

O desempenho de São Sebastião no Prêmio Top Destinos Turísticos reforça não só o grande potencial natural da região, como também o trabalho por investimentos em estruturação e profissionalização do setor turístico do município. O prêmio chega em sua 4ª edição, já consagrado como o mais importante e desejado selo de reconhecimento aos municípios e regiões turísticas que investem e fazem do turismo um gerador de riquezas.

O Top Destinos Turísticos, é realizado pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – ADVB e Associação Mundial dos Profissionais de Viagens e Turismo – SKÅL Internacional São Paulo, conta com auditoria da Russel Bedford, apoios e patrocínios da iniciativa privada, a exemplo da Accor Hotels.

Desde a 1ª edição, o Prêmio Top Destinos Turísticos está alinhado aos objetivos do marketing 360º, estimula a realização de campanhas que articulem todos os canais relevantes para o público-alvo. Ou seja: a comunicação interativa em redes sociais torna o cidadão, que recebe e visita um município, o mais eficaz veículo de comunicação e promoção turística.

A iniciativa contribui com a estratégia de regionalização turística, com apoio da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo. E, também, das entidades parceiras: Associação Paulista de Municípios – APP; Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo – Aprecesp; Associação dos Municípios de Interesse Turístico – AMITESP; União dos Vereadores do Estado de São Paulo – UVESP e São Paulo Convention and Visitors Bureau – Visite São Paulo.

“O investimento no Turismo impulsiona mais uma vez ao reconhecimento e conquista de mais um prêmio recebido em mais uma edição do Top Destinos, Agradeço a todos da equipe de turismo do município, que trabalham incansavelmente com compromisso e profissionalismo para colocar São Sebastião sempre em destaque. Não podendo deixar de destacar o apoio e incentivo que o Turismo vem recebendo nesses últimos anos, para que pudéssemos conquistar prêmios, nos posicionar no Estado de São Paulo e no Ranking do Ministério do Turismo, pelo secretário de Turismo do Estado, Vinícius Lummertz, que vem trabalhando incansavelmente pelo turismo de todo estado e litoral norte!” Disse Felipe Augusto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *