Marcello Veríssimo

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) inicia mais uma campanha com o objetivo de comunicar e engajar a população a usar a água de maneira consciente, sem desperdício, principalmente durante a alta temporada de verão.

Com uma linguagem moderna, inspirada no clima animado da estação e utilizando um samba de breque, a campanha traz conteúdo descontraído para mostrar que gestos simples no dia a dia como tomar banhos curtos ou fechar a torneira ao escovar os dentes podem fazer a diferença e impactar de forma positiva nas contas. O ritmo escolhido também inspira o título da campanha “Dê um breque no desperdício”.

Veja o vídeo aqui: www.youtube.com/watch?v=Ir_N0Iytb5g.

De acordo com a companhia, um dos trechos do jingle da campanha diz: “Na sua casa é só ficar atento, evitando o desperdício, consertando o vazamento. É uma atitude que a galera aplaude, dar um talento no seu carro usando o balde”.

A companhia informou que os vazamentos costumam ser os grandes vilões do desperdício de água. Uma torneira gotejando, por exemplo, desperdiça mais de 40 litros por dia.

Muitas dicas importantes são destacadas na peça publicitária – veiculada no rádio, televisão e na internet, por meio de cenas didáticas que reforçam as atitudes conscientes de economia de água e promoção da sustentabilidade. Mais dicas também podem ser conferidas no link do site da Sabesp:

https://site.sabesp.com.br/site/sociedade-meioambiente/dicas.aspx.

História – A Sabesp realiza campanhas publicitárias com foco na economia de água, há mais de 40 anos, de maneira permanente e tendo como alvo diferentes públicos como instituições públicas, parceiros da iniciativa privada, escolas, universidades, setores da atividade econômica, grandes eventos e ações patrocinadas. Além da divulgação na mídia, a companhia também atua nas redes sociais com posts e lives temáticas.

Siga a Sabesp nas redes sociais:

Facebook – /OficialSabesp
Twitter – @Sabesp
LinkedIn – /company/sabesp
Instagram – @sabespcia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *