Marcello Veríssimo

A União faz a força e a diferença. Em cerimônia realizada na última quarta-feira (7), no Memorial da América Latina, em São Paulo, o Litoral Norte recebeu o prêmio de Top Campeã Regiões Turísticas, durante a entrega do prêmio Top Destinos 2022. A região conta com o Circuito Litoral Norte para a integração e desenvolvimento do turismo regional.

As cidades ainda se destacaram nas categorias
Turismo Náutico (Bertioga), Sol e Praia (Ubatuba), Ecoturismo (Caraguatatuba e Ubatuba) e Turismo Social (São Sebastião).

O Prêmio Top Destinos tem como objetivo identificar e selecionar os melhores destinos turísticos do Estado de São Paulo. A premiação foi amplamente comemorada pelas prefeituras da região durante este fim de semana.

A cerimônia na capital paulista contou com a presença da prefeita de Ubatuba Flávia Pascoal, da secretária de turismo de Caraguatatuba, Maria Fernanda Galter Reis, e do prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto.

O evento é organizado pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e o SKÅL Internacional São Paulo. Nesta edição, além de contemplar os melhores destinos paulistas em 18 categorias, foram ranqueadas as três principais regiões turísticas do Estado, levando em consideração, principalmente, critérios como alinhamento ao programa de regionalização, atividade da Instância de Governança Regional e integração e engajamento em ações da região pelos municípios.“Queria dar os parabéns às cidades que compõem a região turística e expressar minha satisfação de poder ter auxiliado, embora com uma modesta colaboração, no desenvolvimento dessa importante região, exemplar para as demais regiões do estado”, disse o presidente da ADVB, Aristides de La Plata Cury.

Para as prefeituras do litoral, essa conquista reforça os investimentos em infraestrutura e profissionalização do turismo regional que são foco do trabalho do Circuito Litoral Norte e das secretarias municipais de Turismo.

O CLN promove ações de divulgação, promoção, desenvolvimento e capacitação para todo o trade regional visando, principalmente, profissionalizar o turismo e organizar a região do Litoral Norte como um produto completo e pronto para ser vendido tanto ao mercado nacional quanto para o internacional.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *