A Capital Nacional da Vela recebeu no último sábado (10/12), a tradicional Caipirinhas Cup, que este ano realizou sua 17ª edição com 26 barcos participantes, nesta grande festa de encerramento do calendário náutico de Ilhabela em 2022.

A largada da regata foi realizada por volta das 13h, próximo ao Farol da Ponta das Canas, em função do vento. O fita-azul da prova foi o veleiro Alforria e a equipe Morango foi a grande campeã da regata, com 44 pontos, seguido das equipes Kiwi (53), Limão (53) e Abacaxi (66).

Os barcos participantes da regata foram divididos em equipes, montadas de forma aleatória, conforme a ordem de inscrição. As equipes levam o nome de Morango, Abacaxi, Limão e Kiwi, em referência às frutas utilizadas no drink brasileiro “Caipirinha”. Uma canoa havaiana também participou desta edição do evento.

A festa de confraternização e premiação foi realizada no Pindá Iate Clube, após a regata, com tradicional canoa de cerveja, refrigerantes e muita caipirinha. A organização da regata foi promovida pela Remax/Mar & Vela, Pindá Iate Clube com apoio da Prefeitura de Ilhabela, Lojas Top Tintas e Cachaça Única.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *