Marcello Veríssimo

Pular sete ondas, rezar para Iemanjá, pedir por um ano melhor com os pés na areia. Não importa. O sonho de muitas famílias é estar na noite de Réveillon de frente para o mar, olhando os fogos está mais caro.

A constatação é do CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) de São Paulo. A entidade realizou uma pesquisa com 28 imobiliárias que trabalham com locação de temporada, nas cidades de Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela, Bertioga, Santos, São Vicente, Guarujá, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe.

De acordo com a pesquisa, no Réveillon 2021/22 os turistas que alugaram apartamentos com 3 dormitórios nos municípios do Litoral Norte gastaram R$ 1.050,00 por dia aproximadamente.

Mas, neste ano, os valores subiram: a pesquisa constatou que o mesmo tipo de imóvel tem aluguel médio de R$ 3, 1 mil, ou seja, um aumento de 196,19%.

De acordo com o CRECISP, as diárias de locação em casas de 3 e 4 dormitórios e de apartamentos de 2 dormitórios, também subiram. O levantamento constatou que somente as casas e apartamentos com 2 e 1 dormitórios, respectivamente, apresentaram preços mais em conta para as festas de final de ano comparados com o ano passado.

O presidente do conselho, José Augusto Viana Neto, disse que essa é a época do ano em que o litoral recebe o maior número de turistas, que buscam praias limpas, festas e queima de fogos bem organizadas. “Além é claro, de diárias com preços acessíveis”, ele destaca.

José Augusto lembra que é essencial tomar alguns cuidados no momento de alugar o imóvel, evitando anúncios particulares na internet, principalmente. “Nas imobiliárias que atuam com esse tipo de locação, os turistas podem se sentir mais bem amparados, por meio da assinatura de contratos que garantam a boa qualidade do imóvel alugado. Nesse período, os estelionatários estão de plantão, esperando para se valerem da boa-fé daqueles que só procuram por alguns dias de tranquilidade ao lado de suas famílias. Todo cuidado é pouco.”

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *