Marcello Veríssimo

Depois de um fim de semana ensolarado, de praias lotadas e temperaturas ultrapassando os 32 graus no estado de São Paulo, a semana começa com novas áreas de instabilidade se formando nesta segunda-feira (12). De acordo com os meteorologistas, isso acontece em razão do ar quente e úmido, que vem do interior do país, e das instabilidades que se formam entre Paraná e Santa Catarina.

O resultado é que o risco de temporais aumenta no estado nesta segunda e de forma geral, todas as regiões paulistas ficam em alerta. As temperaturas continuam altas, mas o estado entra na chamada condição de pré-frontal, ou seja, com o calor que antecede a chegada de frentes frias.

O Climatempo alerta para as rajadas de vento que aumentam no estado durante este período, podendo variar de 40 a 60 km/h durante o dia e na hora da chuva podem chegar a 70 km/h.

Nesta terça-feira (13), estas áreas de instabilidade serão reforçadas com a passagem de uma nova frente fria sobre a costa do Sudeste, que vai aumentar as condições de temporais e chuva volumosa no estado de São Paulo. A capital paulista e o litoral ficam em alerta o dia todo para a chuva persistente. As temperaturas ficam mais amenas, devido ao tempo mais encoberto, mas não há previsão de frio intenso.

Os meteorologistas dizem que entre quarta e até o próximo fim de semana o tempo volta a ficar mais aberto, com as temperaturas máximas em elevação passando de 30°C até a próxima sexta-feira (16) e se aproximando novamente disso na capital paulista. No final da semana, segundo a previsão do tempo, a chuva acontece de forma mais isolada com pancadas mais típicas de primavera-verão, devido à elevação nas temperaturas.

Nesta segunda-feira (12) o calor continua pelos municípios do litoral norte com a temperatura máxima chegando aos 32 graus.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *