Marcello Veríssimo

Para tentar conter a escalada da violência, principalmente nos meses de verão, a Polícia Militar em conjunto com a prefeitura de Caraguatatuba traçam estratégias visando inibir a ação dos criminosos. O município, que é o mais populoso do litoral norte recebe outras dezenas de milhares de turistas a partir do Natal, é considerado um dos mais letais do estado, segundo as estatísticas da Secretaria de Segurança Pública paulista.

Entre os esforços da prefeitura nos últimos meses para melhorar a segurança estão investimento na criação da Guarda Civil Municipal, instalação de câmeras de monitoramento em diferentes pontos da cidade e melhorias na iluminação pública.

Na última segunda-feira (12), o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, recebeu o capitão Teixeira, que comanda o 3º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia). O objetivo da reunião foi acertar os detalhes finais para iniciar a Operação Verão 2022/2023.

De acordo com a prefeitura, além do reforço no efetivo dos policiais, a cidade também receberá a cavalaria e o auxílio dos cães farejadores. O encontro também alinhou toda a logística de hospedagem dos policiais.

O prefeito Aguilar Junior disse que o reforço do BAEP é muito importante. “Além de ser um reforço do grupo especial de elite da Polícia Militar, o apoio da cavalaria gera interação com a população, causando empatia e confiança ao público”.

Ao todo, a cidade irá receber 10 cavalos para apoiar o policiamento e fazer a interação com a população, além dos cães que dão todo suporte no combate ao tráfico de drogas.

Assim como em Ubatuba, a Operação Verão começa no dia 19 em Caraguá.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, somente entre janeiro e outubro deste ano Caraguatatuba registrou 26 casos de homicidio.

foto: Polícia Militar

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *