A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI) realizou, na sexta-feira (09), às 19h, no salão paroquial da Igreja Santa Cruz, no bairro Pontal da Cruz, a festa de confraternização de fim de ano, voltada às pessoas com deficiência (PcD) e idosos.

Participaram  da festa 220 pessoas que integram as atividades descentralizadas da SEPEDI, realizadas em vários bairros, da Costa Norte à Costa Sul, com apoio das secretarias de Educação (SEDUC), Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), Esporte (SEESP), Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião Deodato Sant’Anna (FUNDASS) e associações de bairros; e também as parcerias com o Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) Polvo, do Porto Grande; CCTI do Pontal da Cruz; Associação Integra (composta por pessoas com transtorno do espectro autista e seus familiares), CAPS 1 (Centro de Atenção Psicossocial), Centro de Reabilitação e APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

Além do baile de encerramento, foram realizadas apresentações de dança, de sanfona, música ao vivo, coquetel e sorteio de brindes oferecidos pelo Fundo Social e comerciantes locais, como almoços, massagens, presentes, entre outros.

A SEDES, a SEDUC e SESEP ofereceram transporte para os idosos e PcDs das regiões norte e sul. A Paróquia Santa Cruz apoiou o evento.

Prestigiaram a festa: Felipe Augusto (prefeito), Francisco das Chagas Almeida (secretário da SEPEDI), diretores das políticas públicas das PCDs e Pessoa Idosa, e o padre André Beguini Vilela, pároco da Igreja Santa Cruz.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *