Marcello Veríssimo

O chef Astro Nep Ribeiro, de 80 anos, de Caraguatatuba, foi um dos vencedores da primeira edição do MasterChef+ 2022, da Rede Bandeirantes. A final do programa foi exibida na noite desta terça-feira (13).

A temporada do programa começou com 12 participantes e chegou à finalíssima com apenas duas duplas. A receita final foi preparar uma Ceia de Natal. As duplas finalistas tiveram que preparar um banquete de Natal com prato principal feito a base de carne e pelo menos três acompanhamentos, além de uma sobremesa.

Astro formou dupla com o chef Pietro e conquistaram o primeiro lugar contra a dupla Nadja e Sérgio. Eles prepararam carré de cordeiro, purê de batata cremoso e farofa, e como sobremesa um pavê de morangos. Resultado: água na boca dos jurados.

A dupla recebeu elogios dos jurados Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Erick Jacquin. Os dois levaram o troféu de MasterChef e ainda um prêmio de R$ 15 mil cada um.
Orgulhoso do seu desempenho, o chef Astro disse que ganhar o Masterchef não tem explicação. “Saber que cozinhei bem para três feras é motivo de muito orgulho”, ele disse.
O novo Masterchef Astro nasceu em São Paulo e atualmente mora em Caraguatatuba, no Massaguaçu, região norte do município. Astro já era famoso na região, considerado muito comunicativo e querido na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *