Marcello Veríssimo

A Delegacia da Capitania dos Portos – Marinha do Brasil, em São Sebastião, informou nesta quinta-feira (15), que iniciou na tarde desta quarta-feira (14) a Operação Verão em todo o litoral paulista. A operação “Navegue Seguro”, coordenada pelas Delegacias da Capitania dos Portos, segue até dia 15 de março.

De acordo com a Marinha, o lançamento aconteceu no cais da Marinha, no porto de Santos. A operação conta com o reforço de 600 militares, 20 embarcações e 20 viaturas, distribuídos ao longo da costa paulista.

A “Navegue Seguro” tem o objetivo de reduzir o número de acidentes de navegação e coibir atividades ilícitas que possam colocar a vida das pessoas em risco durante a sua estadia na praia.

A Marinha informou que no período serão intensificadas as ações de inspeção naval nas áreas de concentração de pessoas para a prática de esportes e lazer.

De acordo com a Marinha, estão previstas fiscalizações em embarcações como lanchas e motos aquáticas. O objetivo será verificar a segurança das embarcações e itens de segurança. Para coibir o uso de bebida alcoólica e condução de veículos aquáticos a Marinha também realizará o teste do bafometro.

Na última temporada foram feitas 1.500 abordagens, 93 notificações e 30 apreensões de embarcações. A operação também conta com o apoio das prefeituras, guardas municipais, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *