Marcello Veríssimo

A Justiça acatou o pedido feito pela Prefeitura de Ilhabela, para penhora da luxuosa mansão que pertence à Igreja Mundial do Poder de Deus, liderada pelo pastor Valdemiro Santiago. O imóvel tem uma dívida atrasada de R$ 2,4 milhões em IPTU.

A mansão está construída na avenida José Pacheco do Nascimento, no Veloso, que tem uma das praias mais bonitas ao sul da Ilha. O imóvel ocupa uma área de mais de 3 mil metros quadrados que conta com três piscinas, ginásio, heliponto e 22 quartos com banheira e televisão.

A decisão da Justiça foi publicada no início desta semana, na última segunda-feira (12). De acordo com o juiz Lucas Garbocci da Motta fica determinada a penhora do imóvel, para quitar a dívida milionária com a prefeitura. A mansão pode ir a leilão.

A prefeitura informou que penhora do imóvel é a garantia de pagamento do débito.

De acordo com a decisão, a empresa a ser escolhida como responsável pelo certame tem prazo de 30 dias para avaliar o imóvel e saber o seu valor.

A defesa do pastor tem mais dez dias para poder se manifestar. O juiz também determinou que o lance mínimo para arrematar a mansão deve cobrir pelo menos 60% do valor de avaliação do imóvel.

De acordo com a decisão da Justiça, todo o processo para o leilão deve ser feito pela internet, mas os interessados podem agendar horários para conhecer o imóvel antes de fazer os lances.

A defesa do pastor Valdemiro negou que a mansão seja dele e que ele possua qualquer casa em Ilhabela. Em entrevista ao portal G1, após a decisão da Justiça, os advogados voltaram a afirmar que a casa não pertence ao pastor.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *