Marcello Veríssimo

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior (MDB), apresenta na próxima segunda-feira (19) a Operação Verão de Segurança Municipal, em entrevista coletiva, a partir das 15h, na Praça da Cultura, região central do município.

A coletiva terá a participação das forças de segurança que atuarão durante a alta temporada na cidade. Na oportunidade, a Guarda Civil Municipal também será apresentada oficialmente aos jornalistas.

A Prefeitura de Caraguatatuba aposta que a temporada de verão 2022/2023 será uma das mais seguras dos últimos anos. De acordo com a prefeitura, foram realizados diversos investimentos para garantir a moradores, veranistas e turistas mais segurança na temporada de verão, época em que a população do município chega a aproximadamente 500 mil pessoas.

Entre os investimentos que estão sendo divulgados, a nova iluminação de LED instalada em locais de grande concentração de pessoas, ao longo de 12 km de orla pelos Martim de Sá, Prainha, Centro, Indaiá, Aruan, Britânia, Palmeiras e Porto Novo.

Durante este ano, a cidade realizou a substituição de 1.655 pontos de iluminação convencional por luminárias de LED.

A segurança pública é um dos grandes desafios na cidade, que é considerada uma das mais violentas do estado e da Região Metropolitana Vale do Paraíba.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, somente nos dez primeiros
meses deste ano, Caraguatatuba registrou 26 homicídios. Para se ter uma ideia, em todo o litoral norte foram 56.

A região registrou ainda um caso de latrocínio, que é o roubo seguido de morte e foi em Caraguatatuba no mês de abril. A cidade também se mostrou recordistas no número dos casos de estupro, segundo a SSP. Foram 72 casos em Caraguatatuba, enquanto o total na região é de 167.

Os roubos a mão armada também explodiram na cidade em 2022 com 297 registros. Na região, são 626.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *