Marcello Veríssimo

O Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo) realiza operação de fiscalização dos profissionais das áreas de Engenharia, Agronomia e Geociências nos quatro municípios do Litoral Norte. A força tarefa foi iniciada ontem (15) e termina hoje (16).

O CREA informou que a operação tem objetivos orientativos e preventivos para garantir a presença de profissionais habilitados à frente das atividades abrangidas pela instituição.

A operação realizou aproximadamente 135 diligências. De acordo com o Crea, os alvos foram estruturas temporárias e removíveis, postos de combustíveis, obras de médio e grande porte e demandas das Comissões Auxiliares de Fiscalização (CAFs).

A gerente regional do Crea-SP, Joana Borges, disse que a atuação do conselho é fundamental para garantir segurança e proteção a todos os moradores e turistas que vierem aproveitar as festas de fim de ano no litoral. “Realizamos mais uma Operação Verão com foco em atuar contra irregularidades e garantir a presença de profissionais habilitados na construção e organização das estruturas para as festas desta época do ano”.

Durante este ano o conselho realizou, somente no mês de novembro 404 mil ações de fiscalização, um recorde levando em conta a meta estabelecida para todo 2022, que era de 400 mil.

Pelo balanço, os números mostram que o conselho superou o índice alcançado em 2021, que estava consolidado como o maior registro da série histórica, que era de pouco mais de 291 mil ações. De 2015 a 2022, segundo o conselho, o crescimento foi de cerca de 1.400%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *