O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, recepcionou na manhã desta segunda-feira (19), os 61 bombeiros que irão reforçar o efetivo nas cidades do Litoral Norte no combate a incêndios, salvamentos e resgate durante a temporada de verão 2022/2023.

O grupamento de Caraguatatuba conta com 27 bombeiros militares e com o reforço do efetivo chega a 40 bombeiros que atuarão até o final do Carnaval.

Além disso, o Litoral Norte também contará com uma viatura do tipo Auto Bomba Salvamento, que ficará instalada no bairro Saco da Ribeira em Ubatuba para reduzir o tempo de atendimento no norte de Caraguatatuba e no sul de Ubatuba e outra viatura no bairro Boiçucanga para atender demanda especifica de ocorrências nessas regiões estratégicas e distantes do centro dos municípios.

O reforço conta também com motos operacionais de bombeiros (MOB) reduzindo o tempo de atendimento às vitimas, integrando-se com as unidades de resgate e SAMU.

Além disso, a cerimônia contou com homenagens aos bombeiros militares que se destacaram no cumprimento de seu serviço, sendo condecorados com a Láurea de Mérito Pessoal, concedida aqueles que colocaram a causa pública a frente de suas próprias necessidades.

O comandante da operação, capitão Newton Krüger, deu boas vindas aos bombeiros e destacou o trabalho em conjunto das forças de segurança, cada um na sua função, de forma exclusiva, mas sempre prestando um serviço de excelência para cidade.

Para o prefeito Aguilar Junior é de extrema importância esse relacionamento para cidade crescer. “A população espera por esse reforço. É uma época que a cidade sai de 150 mil habitantes para mais de 500 mil pessoas circulando e precisamos dar essa segurança aos munícipes. Quando a população se sente segura, ela vive melhor”, concluiu.

A ocasião contou também com a presença da comandante interina do 11º grupamento de bombeiros, capitã Michele César e da comandante do corpo de bombeiros de Caraguatatuba, tenente Érica Ramalho de Macedo.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *