Marcello Veríssimo

A Vila do Natal, em Ilhabela, segue encantando crianças e adultos na Fazenda Engenho d’ Água, bem próxima da Vila, ao norte do arquipélago.

Em uma área de aproximadamente 47 mil metros quadrados, aberta a visitação pública no dia 5 deste mês, a Prefeitura de Ilhabela construiu uma estrutura no amplo gramado que traz e remonta toda a magia da festa.

São dezenas de milhares de luzes, uma grande árvore de Natal com 24 metros, praça de alimentação, lojas do Fundo Social de Solidariedade e da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

De acordo com a prefeitura, até a semana passada aproximadamente 12 mil pessoas já visitaram o local. A maior parte delas, principalmente as crianças, vão vê-lo: um dos donos da festa, o Papai Noel.

Ou melhor, o Papai Dori Noel. Trata-se do morador da ilha, Dorival Saran, 74, que nesta época do ano deixa sua identidade de lado e, por onde passa, responde como o simpático Noel.

A reportagem do JDL acompanhou uma parte da rotina de Dori Noel, no início do mês de novembro, quando ele ainda não pensava em ser o Papai Noel oficial da Vila do Natal. Hoje, Dori conta que está muito contente pela oportunidade que foi dada. “Estou muito feliz e faço o melhor que posso para atender a todos com o mesmo carinho e atenção”, ele diz.

Em média, cerca de 500 pessoas passam por dia para vê-lo e tirar fotos. O recorde até agora foi de 5 mil pessoas em um dia.

A Vila do Natal funciona todos os dias, das 17h às 23h na Fazenda Engenho d’ Água.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *