Marcello Veríssimo

O Litoral Norte comemora a possibilidade de sua primeira temporada “pós-pandemia” e o setor de serviços e turismo aposta todas as suas fichas para conquistar os turistas fazendo com que eles fiquem e gastem pelos próximos três meses.

As cidades já definiram suas programações de verão com shows ao vivo, opções de lazer e as praias são o cenário perfeito para uma ode ao descanso depois de um ano inteiro de trabalho.

Em Ubatuba, por exemplo, a expectativa é de ocupação máxima, de 100%, nos hotéis e pousadas do município. A secretária de Turismo iniciou uma pesquisa na última sexta-feira (16) que vai mostrar o número de turistas que se movimentam pela cidade durante o Natal e o Ano Novo.

A cidade é considerada uma das pérolas do Litoral Norte com uma orla de mais de 100 praias, boa gastronomia e opções de lazer. Ubatuba é um dos destinos de praia mais procurados no país durante a alta temporada de verão, que vai de dezembro a março.

Assim como Ilhabela, Ubatuba aparece como uma das 20 melhores cidades litorâneas para passar o Réveillon nas plataformas Booking.com e hotéis.com.

Durante a pandemia, o litoral norte passou por períodos de crise em que muitos turistas desistiram de fazer viagens longas e também bate-volta, optando por trazer o home office para a região ou não viajar. Com isso, a expectativa das prefeituras é de lotação máxima neste ano.

Pela internet não faltam opções e dicas de viagem para os turistas. Em Ubatuba, entre suas praias ganharam destaque como cenário para a virada do ano as praias Prumirim, Camburi, Domingas Dias, Lagoinha, Praia Grande, Toninhas, Tenorio, Felix e Itamambuca.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *