O velejador de Ilhabela, Gabriel Silva, irá representar o Brasil no Campeonato Mundial da Classe J70, em 2023, na competição que será realizada no St. Petersburg Yatch Club, nos Estados Unidos.

 

Ao lado da equipe do barco “Viking”, o velejador Gabriel Silva conquistou a quinta colocação no Campeonato Brasileiro e ficou com o vice-campeonato Sul-Americano da classe, realizado no começo do mês de dezembro, obtendo vaga direta para representar o Brasil no Mundial.

 

“O J70 é uma classe internacionalmente conhecida, que tem mais de 100 barcos na raia em campeonato lá fora e que vem crescendo no Brasil, com atletas de altíssimo nível e que representaram o Brasil nas últimas olimpíadas, no Pan-Americano, campeões mundiais e por aí vai. Pra mim é uma honra e um prazer enorme estar no meio da “nata” da vela brasileira, levando comigo o nome da cidade de Ilhabela”, destacou Silva. 

 

Quando o assunto é vela, Ilhabela é referência nacional. Além de sediar os principais campeonatos das classes de monotipos do Brasil e do mundo, a cidade é a principal raia de treinos para os melhores velejadores do Brasil e do mundo, a cidade faz jus ao título de Capital Nacional da Vela.

 

O velejador Gabriel Silva é oriundo da Escola Municipal de Vela de Ilhabela, que tem por objetivo fomentar, valorizar e promover a vela na cidade. A Prefeitura de Ilhabela trabalha de forma intensa para manter o título de Capital Nacional da Vela e iniciar novos velejadores no fascinante mundo náutico com a Escola de Vela “Lars Grael”.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *