Marcello Veríssimo

A concessionária que administra a Rodovia dos Tamoios, principal acesso ao Litoral Norte pelo Vale do Paraíba, informou no início da manhã desta quinta-feira (22) que a serra antiga, no sentido descida para o litoral, está interditada temporariamente em razão do alto volume de chuva. De acordo com a concessionária, o trânsito flui em operação especial pela serra nova.

Nas últimas 72 horas, o acumulado de chuva ultrapassou os 100 mm e, segundo a concessionária, este índice acende o alerta para o risco de deslizamentos de terra no trecho.

Com a interdição, o trânsito segue pela serra nova, normalmente utilizada só para quem sai do litoral no sentido Vale do Paraíba, por meio da Operação Comboio com Pare & Siga, ora no sentido litoral, ora no sentido São José dos Campos. Equipes da Polícia Militar Rodoviária e da própria concessionária monitoram o tráfego de veículos.
De acordo com a concessionária, a expectativa é de que o tempo de espera do usuário seja de uma hora e meia. Não é permitido trafegar pela Serra Nova em ambos os sentidos. Ainda não há previsão de liberação total no trecho da Serra Antiga.
A liberação do fluxo para cada sentido ocorre mediante o volume de veículos. As equipes de sinalização estão posicionadas no km 64 (trecho de planalto) sentido Litoral e km 82 (trecho urbano de Caraguatatuba, próximo ao acesso para a Serra Nova) no sentido São José dos Campos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *