A Prefeitura Municipal de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, realizou neste mês, diversas ações na comunidade do Bonete, incluindo uma ação do Cadastro Único, com objetivo de realizar atualização dos dados das famílias caiçaras que estavam há mais de um ano sem alteração, especialmente aquelas com mais dificuldades de acesso aos serviços da cidade ou locomoção, além de ser uma oportunidade de estar próximo da comunidade caiçara.

Parte da equipe ficou alocada na escola da comunidade e com um computador, foi possível tirar dúvidas, consultar cadastros e/ou benefícios. Outra parte da equipe realizou busca ativa por meio de visitas domiciliares às famílias de pessoas idosas ou com deficiência, com objetivo de facilitar o acesso e atendimento delas, na oportunidade em conjunto com a equipe da Secretaria Municipal das Comunidades Tradicionais, Pesca e Agricultura. foi realizado levantamento das placas solares dos moradores da Comunidade do Bonete, para dar prosseguimento ao processo de regularização em parceria com a Elektro.

O que é o Cadastro Único

O Cadastro Único é um instrumento de organização de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza, utilizado pelo Governo Federal, pelos Estados e pelos municípios para implementação de políticas públicas.

Quem pode se inscrever no Cadastro Único?

Famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa; Famílias com renda mensal maior de meio salário mínimo por pessoa, desde que o cadastramento esteja vinculado à inclusão em programas sociais nas três esferas do governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *