Marcello Veríssimo

A SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) informou que 3,5 mil presos na Região Metropolitana Vale do Paraíba devem deixar os presídios da região para a “saidinha de Natal” a partir desta sexta-feira, benefício concedido pelo Poder Judiciário.

De acordo com a SAP, o contingente de presos que receberam a saidinha temporária na região representa quase quase 10% da população carcerária do estado.

Os presos do regime semiaberto devem retornar aos presídios até o dia 03 de janeiro. Em toda a região, são 3.571 detentos “liberados” para as festas do fim de ano.

A maior parte, 2.535, é do presídio Edgard Magalhães Noronha, em Tremembé, no Vale do Paraíba. A cidade é conhecida por abrigar presos famosos, como Suzane Von Richthofen, condenada por matar os pais há 20 anos, e o casal Nardoni, que matou a menina Isabela.

Além dos detentos de Tremembé, também são beneficiados pelas saídas temporárias os detentos em Potim, São José dos Campos e Caraguatatuba.

O Poder Judiciário é responsável pelas concessões das saídas temporárias. O benefício é previsto na Lei de Execução Penal e com as datas reguladas, no estado de São Paulo, conforme Portaria DEECRIM 02/2019.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *