Marcello Veríssimo

 

O fim de semana natalino foi de sol e praias cheias pelas cidades da região. Com céu aberto e temperaturas perto dos 30 graus, a areia ficou cheia de sexta a domingo.

Se no Natal a região esteve cheia, a expectativa para o Réveillon é que mais de 2 milhões de pessoas comecem a chegar a partir desta segunda-feira (26) para aproveitar a última semana do ano no litoral. De acordo com as prefeituras, a expectativa é que o movimento volte a ser como antes da pandemia.

Em Caraguatatuba, por exemplo, o turista precisou disputar espaço na Praia Martim de Sá, uma das mais movimentadas da cidade.

Para chegar em Ilhabela, o turista precisou de paciência até conseguir chegar. De acordo com o Departamento Hidroviário, que opera a travessia, o tempo de espera médio foi de 60 minutos neste sábado (24) e aproximadamente 178 veículos por hora realizaram a travessia para o arquipélago.

A volta pra casa, no entanto, foi tranquila para quem trabalha nesta segunda-feira (26). A reportagem do JDL acompanhou a saída do turista no final da tarde deste domingo de Natal e, diferentemente do dia 23, não havia grandes filas para embarcar na balsa.

Na ilha, apenas duas praias estão com bandeira vermelha. São elas: Armação e Itaquanduba.

Antes de ir embora, o turista também aproveitou a praia neste domingo. O dia foi de sol e mesmo com a previsão de pancadas de chuva, não choveu. A temperatura máxima chegou aos 28 graus.

De acordo com a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), apenas quatro praias estão impróprias para o banho de mar nesta semana.

Além de Ilhabela, apenas Ubatuba tem praias com bandeira vermelha, sem condição para banho, estão a praia do Itaguá, no centro, na altura da avenida Leovigildo, número 1.724 e o Rio Itamambuca.

São Sebastião e Ubatuba estão com todas as praias próprias.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *