O Prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, entregou nesta sexta-feira (23), a Praça Pôr-do-Sol e a urbanização da orla da praia de Boiçucanga. O local abriga a segunda maior área de eventos do município – a maior da costa sul. Para marcar a inauguração, estão programadas atrações artísticas e culturais durante 30 dias.

O espaço com 18.000m², oferece estacionamento, pista de acesso, quadras de areia, quadra poliesportiva, pérgola multiuso, concha acústica, local para jogos e playground. Contempla, ainda, palco multiuso para eventos, deck de contemplação, ciclovias, pista de caminhada e pista de skate.

Na última semana, foram plantadas mudas de árvores frutíferas nativas da Mata Atlântica, entre elas Grumixama, Pitanga, Aroeira e Guariroba, contribuindo com a arborização do local.

A energia fotovoltaica (solar) instalada é suficiente para suprimir toda a demanda da praça e estuda-se ampliar o fornecimento no futuro, aproveitando as estruturas existentes.

A obra foi realizada com verba de R$8.561.775,75, obtida por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR), através de convênio do Estado, e aprovada pelo Conselho Municipal de Turismo e Secretaria Municipal de Turismo. A empresa responsável é a J. R. Construtora e Terraplanagem Ltda.

O prefeito Felipe Augusto, em seu discurso, destacou que a Praça Pôr-do-Sol é um marco na história da região sul do município, proporcionando muitos momentos de lazer a moradores e turistas. “É uma grande oportunidade que estamos tendo hoje de inaugurar o maior e melhor espaço para eventos, para confraternização e socialização da região Sul do nosso município. A praça vai receber diversos eventos, como os mais de 100 shows com artistas locais programados para esta temporada”, disse.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *