Vento destrói estrutura da Praça de Eventos em Caraguatatuba

11ec65d8-956f-45e5-88a2-ee145604bc2e

Marcello Veríssimo

A chuva e o vento que atingiram o Litoral Norte na manhã desta quarta-feira (28) causaram prejuízos nas cidades do Litoral Norte. Em Caraguatatuba, um dos municípios mais atingidos, foram registradas quedas de árvore e a estrutura onde são realizados eventos na avenida Arthur Costa Filho (Rua da Praia) foi destruída pela ventania.

Por volta das 11h, as rajadas de vento eram de 70km/h na cidade. Pelas redes sociais, os internautas compartilharam o momento em que o vento leva a lona juntamente com mesas e cadeiras que saíram voando, assim como a estrutura metálica que segurava a lona.

Tudo aconteceu muito rápido. O vento cessou por volta do meio-dia. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e a Defesa Civil, o litoral segue em “Alerta Amarelo”, ou seja, em estado de atenção para chuvas e ventos que ainda podem acometer a região até a próxima sexta-feira (30).

Ainda na tarde desta quarta-feira, equipes da prefeitura já estavam trabalhando para resolver a situação. O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, entrou ao vivo no Instagram e disse que a ventania durou cerca de 15 minutos.“Todas as equipes trabalham para minimizar os estragos, especialmente na região central. O mais importante é que não houve vítimas”.

Na Praça Diógenes Ribeiro de Lima, conhecida por Praça do Artesão, em frente a unidade do MC Donald’s, árvores de grande porte foram arrancadas pela raiz e troncos caíram sobre alguns boxes de artesanato que funcionam no local. A equipe da Secretaria de Obras Públicas avalia os estragos nos telhados para realizar a manutenção.

No bairro Sumaré, bem próximo da Martim de Sá,
a varanda de um prédio não suportou a força do vento e tombou. A Defesa Civil esteve no local e isolou a área.

No Tinga e Cantagalo, as equipes vistoriaram árvores que caíram sobre residências. Nestes bairros, segundo as autoridades, também não houve registro de vítimas.

Desde o início das ocorrências as equipes da Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, Departamento de Trânsito, Serviços Públicos e Corpo de Bombeiros percorrem os locais atingidos e ainda contabilizam os estragos.

As equipes da Secretaria de Serviços Públicos trabalharam durante toda a tarde de ontem com o
apoio de caminhões e outros maquinários para fazer o corte das árvores tombadas e liberação das vias.

O JDL recebeu vídeos que também mostram uma ventania na Praia Martim de Sá, que estava com mar agitado.

A Defesa Civil informou que foram registradas quedas de árvores nos bairros Mar Verde, Sumaré, Morada do Mar, Cantagalo, Centro, Sumaré e Jardim Maristela. Após o atendimento de corte e desobstrução dos locais, as equipes de limpeza urbana entraram em ação para remover o mais rapidamente possível os resíduos deixados.

Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil por meio do telefone 199.

Compartilhe nas Redes Sociais

slot server malaysia slot server thailand slot server kamboja slot server vietnam slot server luar SLOT SERVER KAMBOJA SLOT SERVER VIETNAM SLOT SERVER THAILAND slot server kamboja slot server luar nuke gaming slot slot server vietnam slot server thailand slot server kamboja mahjong ways 2 slot server belanda slot server jepang slot server china nuke gaming slot slot server china slot server spain slot server singapore mahjong ways 2 slot server luar slot server vietnam