Marcello Veríssimo

O GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimos) do Litoral Norte conseguiu resgatar o corpo de um jovem que morreu afogado na tarde desta segunda-feira (2) na Cachoeira do Prumirim, no bairro Perequê-Açu, uma das mais procuradas de Ubatuba, que fica às margens da rodovia Rio-Santos, ao norte do município.

O acidente aconteceu pouco depois das 14h e, de imediato, uma equipe do GBMar, que estava na região, foi acionada para ir até a cachoeira. A operação de resgate também teve o apoio de homens do 11º Grupamento de Bombeiros.

De acordo com o GBMar, após ouvir o depoimento de testemunhas, os agentes realizaram o mergulho nos arredores e conseguiram resgatar o corpo do jovem de 20 anos.

Ele foi trazido de volta à superfície, mas os bombeiros não informaram sua identidade aos jornalistas.

O corpo foi levado para o IML (Instituto Médico Legal). A ocorrência também teve a presença da Polícia Militar e da Polícia Civil.

São Sebastião – A Delegacia da Capitania dos Portos – Marinha do Brasil, em São Sebastião, confirmou na tarde desta segunda-feira (2) que abriu inquérito para apurar as causas do acidente que matou um adolescente de 12 anos na Praia das Cigarras, costa norte do município, na última sexta-feira, dia 30 de dezembro de 2022.

De acordo com a Marinha, assim que recebeu o aviso sobre o acidente, equipes por terra e mar foram ao local. O atropelamento aconteceu por volta das 14h30 na Ponta do Arpoador. “As equipes coletaram informações, tanto da embarcação, como do condutor, suspeitos de terem ocasionado o acidente. Foi aberto Inquérito Administrativo para apurar as possíveis causas e circunstâncias do acidente”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *