Marcello Veríssimo

O incêndio em uma lancha no mar da praia de Maresias, na costa sul de São Sebastião, na tarde deste sábado (7), foi postado por diversos internautas no último final de semana. Um deles foi o jornalista e comentarista esportivo Reginaldo Leme, que estava na faixa de areia e fotografou o momento. “À distância, vimos alguns jet skis resgatando pessoas. Tomara que ninguém tenha se ferido”, disse Reginaldo na legenda da foto no seu perfil oficial, que tem 280 mil seguidores.

O incêndio foi repostado centenas de vezes. A fumaça que se formou chamou a atenção dos frequentadores da praia, que mesmo com o mau tempo estava lotada.

Maresias é uma das praias mais badaladas de São Sebastião e conhecidas do Brasil, que fica a 180 quilômetros da capital paulista.

De acordo com o GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimos), que coordenou o resgate, nove pessoas estavam na embarcação, entre tripulantes e passageiros. Os ocupantes da lancha foram levados para a praia de Paúba, que é vizinha de Maresias.

Ninguém ficou ferido, mas segundo relatos que circulam pelas redes sociais, o incêndio assustou os ocupantes do barco que assim que perceberam o fogo pularam no mar.

A reportagem do JDL apurou que o que se sabe até agora é que a lancha seria uma Azimut, 54 pés, e estaria fazendo passeio com turistas pela região.

O fogo teria começado na sala de máquinas. As causas do acidente ainda serão apuradas.

Ubatuba – Em Ubatuba, também na tarde deste sábado (7), uma colisão entre dois barcos deixou um casal e duas crianças feridas na Praia do Lázaro, em Ubatuba. O resgate foi realizado pelo Samu ( Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que informou que as vítimas tiveram ferimentos leves. O grupo foi levado para a Santa Casa da cidade.

O acidente aconteceu por volta das 14h, na Praia do Lázaro. As vítimas são da mesma família, turistas de Belo Horizonte, em Minas Gerais, e estavam aproveitando dias de folga no litoral. De acordo com os bombeiros, eles haviam alugado o barco para um passeio pela região.

Nenhum dos ocupantes do segundo barco envolvido na colisão ficou ferido. Até a tarde deste domingo (8) as causas do acidente ainda não tinham sido divulgadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *