Polícia Ambiental e Corpo de Bombeiros resgatam mulher que tentou se suicidar e matar os filhos em Cananéia

ba74551d-a616-459d-93db-4ad5e9bd4a7f

Marcello Veríssimo

A Polícia Militar Ambiental, em Cananéia, no Litoral Sul, conseguiu evitar uma tragédia na tarde desta segunda-feira (10). A ação, orquestrada pela equipe da 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3°BPAmb, salvou a vida de uma mulher de 41 anos, moradora local, que aparentemente teve um surto enquanto dirigia e ultrapassou a cancela da balsa no bairro Porto Cubatão em direção a um rio. Ela também tentou arremessar os filhos pequenos de 7 e 5 anos na água.

De acordo com a polícia, a mulher foi impedida por populares em um primeiro momento. Então, ela se jogou na água e tentou ir para um local mais fundo chegando a sair do campo de visão das pessoas que presenciaram a cena. A polícia informou que, neste momento, ainda não se sabe se ela teria se afogado ou nada rumo às margens do canal.

Os populares ligaram para o 190 da Polícia Militar e uma equipe do policiamento marítimo foi acionada para ir ao local. Os agentes contaram com apoio de funcionários da Dersa e conseguiram entrar na água para iniciar a busca pela mulher. Uma equipe do Corpo de Bombeiros também participou do resgate.

De acordo com a Polícia Ambiental, a mulher, que não foi identificada, foi localizada no Rio Acaraú. Os policiais que estavam na ação de resgate disseram que ela apresentava “nítidos sinais de surto psicótico” e estava em condições de alto risco de afogamento. “Afirmando a todo o momento que iria tirar a própria vida” disse a Polícia Ambiental.

Em um trabalho de persuasão, após alguns minutos de conversa, os policiais conseguiram levá-la novamente para um local mais raso com a ajuda do Lifebelt, equipamento de salvatagem do tipo flutuador salva-vidas, que é bastante utilizado pelos policiais marítimos neste tipo de situação, ajudando a reduzir os riscos de afogamento.

De acordo com a polícia, apesar disso, a mulher ainda relutou até ser imobilizada com o objetivo de preservar a sua integridade física. A polícia informou que, durante o salvamento, o filho mais velho da vítima, que tem 19 anos, também chegou ao local e acompanhou toda a ação de resgate. “Se emocionando com a retirada da mãe da água”, informou a polícia.

A mulher foi levada para o Pronto Socorro de Cananéia, permanecendo aos cuidados da equipe médica. De acordo com a polícia, o caso foi registrado como tentativa de homicídio na delegacia da cidade.

Compartilhe nas Redes Sociais

slot server malaysia slot server thailand slot server kamboja slot server vietnam slot server luar SLOT SERVER KAMBOJA SLOT SERVER VIETNAM SLOT SERVER THAILAND slot server kamboja slot server luar nuke gaming slot slot server vietnam slot server thailand slot server kamboja mahjong ways 2 slot server belanda slot server jepang slot server china nuke gaming slot slot server china slot server spain slot server singapore mahjong ways 2 slot server luar slot server vietnam