Marcello Veríssimo
Dedicação, empenho e consciência por seu trabalho. Essas talvez sejam as principais características para definir a ação do GVT (Guarda Vida Temporário), Cézar de Andrade, no salvamento da pequena Alice, de apenas 2 anos, que engasgou com um amendoim na manhã deste domingo (8), na Praia Grande, uma das mais movimentadas de Ubatuba.
O GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimos), a menina estava acompanhada dos pais aproveitando o dia na praia quando engasgou com o alimento. De acordo com relatos que circulam nas redes sociais, o pai da pequena Alice ainda tentou fazer com que ela respirasse, mas sem sucesso.
O guarda-vidas estava próximo quando os pais da garota pediram ajuda. A menina já estava desacordada. Cézar agiu rápido e executou uma manobra de dengasgamento, para que a menina expelisse o alimento que obstruiu sua garganta e voltasse a respirar.
Os pais da menina agradeceram a ação do GVT nas redes sociais. “Quem disse que anjo precisa ter asas. A pessoa com todo seu conhecimento e calma salvou minha filha”, ele disse.