O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, entregou na manhã desta sexta-feira (13), dois novos veículos utilitários, Fiat Strada, ano 2022. As viaturas são fruto do convênio firmado entre a Guarda Mirim com o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), por meio do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMDAC).

 

A aquisição dos veículos foi mediante projeto de 2022, apresentado ao CMDC. Está prevista ainda a chegada de mais três veículos Chevrolet Spin, 7 lugares. O valor do convênio é de R$460 mil.

 

O projeto socioeducativo Guarda Mirim é voltado a adolescentes entre 14 e 17 anos. O objetivo é oportunizar o primeiro emprego. Após passarem por processo seletivo, os jovens recebem formação no contraturno escolar, que inclui disciplinas como: inglês, matemática, português, ética e cidadania e mercado de trabalho.

 

Felipe Augusto informou que desde o início da gestão foram investidos cerca de R$ 1.500,000,00, em reformas, uniformes, aquisição de ônibus e veículos. Mais de 616 jovens foram formados. Oportunizando vagas de trabalho na Prefeitura ou em uma das 68 empresas conveniadas.

 

O Curso de Formação de Guarda Mirim 2023, com início das aulas para  fevereiro, está oferecendo 160 vagas para os períodos da manhã e da tarde. As inscrições serão feitas até o dia 19 de janeiro nos pólos da Praia de Barequeçaba – Av. Dr. Manoel Hipolito do Rego, 1380, Praia da Enseada -Avenida Machado Assis, s/nº; e na Praia de Maresias – EM Professora Edileusa Brasil Soares de Souza (Rua Projetada, nº 33)

 

O prefeito destacou os grandes investimentos realizados na Guarda Mirim e afirmou que os veículos permitirão o desenvolvimento, cada vez melhor, das atividades realizadas pelo projeto em todo município. “Esses dois novos veículos vieram para dar suporte e melhorar, ainda mais, as condições da nossa Guarda Mirim”, concluiu Felipe Augusto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *