O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, realizou nesta terça-feira (17), a inauguração da nova sede da Secretaria de Educação (SEDUC), que passa a abrigar os setores administrativos, técnico-pedagógicos e de atendimento aos servidores e unidades escolares da Educação do município.

Com investimento de R$7,9 milhões,  o prédio conta com mais de 1500 metros quadrados de área construída, o espaço, dividido em três pavimentos, abriga salas de departamentos como: Pedagógico, Educação Inclusiva, Alimentação Escolar, Cadastro de Alunos, Centro de Mídias, Convênios, Financeiro, Planejamento, Transporte Escolar, Gestão de Pessoas, Logística e Manutenção, entre outros.

Além disso, o prédio também conta com um moderno auditório projetado para abrigar até 130 pessoas, que será utilizado para formações e eventos promovidos pela Secretaria da Educação.

A nova sede da Secretaria da Educação recebeu o nome de “Professora Patrícia de Souza Guilherme da Costa”, em uma justa homenagem a funcionária exemplar que passou e fez história  nesta gestão. “O gesto de eternizar o nome da Professora Patrícia em um prédio que simboliza toda a Educação, emblemático para o crescimento, traduz que teremos um ambiente de paz e desenvolvimento”, enfatizou o prefeito.

Dados da Educação mostram que nos últimos anos a Educação foi totalmente reestruturada, foram realizados investimentos em material pedagógico, material escolar, uniformes, requalificação de 80% das escolas, qualificação e capacitação contínua dos professores, intercâmbios, entre outros. “Realizamos os maiores investimentos da história deste município. Este prédio simboliza as novas gerações, os investimentos realizados no decorrer deste governo ultrapassam a marca de 1 bilhão de reais, deixaremos um grande legado, pois quem olha para educação olha para o futuro”, finalizou Felipe Augusto.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *