A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), divulgou os dados referentes ao número de alunos atendidos no ano de 2022 nas “Escolinhas Esportivas da SEESP”. Foram recebidos 4.167 alunos em mais de 200 aulas semanais que ocorreram da Costa Sul até a Costa Norte.

Segundo os dados divulgados pela Secretaria de Esportes, as três faixas etárias de idade que mais tiveram turmas foram à de 11 a 15 anos (631 alunos), 06 a 10 anos (580 alunos) e 41 a 45 anos (320 alunos). 

O balanço de alunos destaca que foram 828 crianças atendidas pelas atividades promovidas pelas Escolinhas, 583 adolescentes, 889 adultos com menos de 40 anos, 1231 adultos com mais de 40 anos e 636 idosos em todo município.

De acordo com a secretária de Esportes, Elaine Nunes Maciel, as inscrições para as escolinhas esportivas estarão disponíveis à população no começo de fevereiro, gratuitamente, em todas as regiões do município.

“Queremos ver a nossa população saudável e respirando esporte o ano inteiro. Essas aulas promovem o crescimento, a evolução e a revelação de atletas da nossa cidade. O melhor é que tudo é gratuito! Aguardem e façam as suas inscrições, pois vale muito a pena”, completou a secretária de Esportes.

Conheça as modalidades

São diversas atividades oferecidas para crianças, jovens e adultos, como Atletismo, Ginástica Rítmica e Artística, Basquete, Tênis, Tênis de Mesa, Beach Tennis, Musculação Adaptada, Futebol, Futsal, Futebol Society, Handebol, Voleibol, Vôlei Adaptado, Vôlei de Praia, Judô, Karatê e Taekwondo.

A SEESP promove ainda aulas de Canoagem, Natação, Natação em Águas Abertas, Vela, Surf, Natação para Deficientes, Damas, Xadrez, Alongamento, Caminhada, Zumba, Ginástica, Hidroginástica, Dança Sênior, Yoga, Dança de Salão para Idosos, entre outras modalidades.

Serviço
Endereço: Av Vereador Antonio Borges, 1905 – Praia Grande
Horário de atendimento ao público: das 13h às 18h
Telefone: (12) 3862-6803
E-mail: seesp@saosebastião.sp.gov.br

 

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *