Marcello Veríssimo

O GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimos) do Litoral Norte retoma nesta quarta-feira (18) as buscas ao velejador Edison Gloeden, 66, que desapareceu no mar no último domingo (15). Ele saiu do Clube Internacional de Regatas, em Santos, para realizar testes em seu veleiro sufoco e não retornou.

Desde o desaparecimento do velejador, considerado um capitão experiente, o Corpo de Bombeiros realizou nos últimos dias buscas aéreas e marítimas. De acordo com o GBMar, que coordena as operações, as buscas pelo paradeiro do velejador acontecem em Santos, Guarujá, Bertioga e também em São Sebastião com o auxílio de um helicóptero e duas embarcações. 12 bombeiros participam da operação.

De acordo com o GBMar, o velejador não tinha um destino certo, por estar fazendo testes no veleiro. A área percorrida é extensa e engloba os arredores da Ilha de Alcatrazes. O comandante do GBMar no Litoral Norte, capitão João Batista Rapaci, disse que também foram feitas buscas nas proximidades da Ilha Montão do Trigo, e praias na costa sul de São Sebastião.

Iates clubes e marinas localizados neste trecho do litoral paulista colaboram nas buscas divulgando informações do veleiro “Sufoco” aos seus associados.

A Polícia Civil informou que não há boletim de ocorrência sobre o desaparecimento do velejador. A Delegacia da Capitania dos Portos – Marinha do Brasil não se pronunciou.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *