O prefeito Toninho Colucci participou de uma reunião com o vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth, na última terça-feira (17/1), em São José dos Campos, onde apresentou um ofício de reivindicações com 14 prioridades para o Litoral Norte.

Entre as demandas está a abertura total do Hospital Regional e o recapeamento da SP 55, rodovia que liga as cidades do litoral. Especificamente para Ilhabela, o prefeito defendeu a celeridade nas obras de saneamento básico e intervenções no serviço de travessia por balsas.

Colucci quer a participação do arquipélago na gerência dos serviços de travessia ou a gestão total do serviço com a criação de um Conselho Gestor. O documento também pede obras de melhorias no terminal de embarque dos passageiros e o recapeamento da SP 131 no trecho entre os bairros da Barra Velha e do Borrifos. 

“Essas demandas são antigas e importantíssimas para nossa cidade e para o Litoral Norte. Nos agrada muito ver que na primeira reunião o novo governo acena com a intenção de atender boa parte já no início da gestão”, avalia o prefeito.

O vice-governador afirmou que enxerga a pauta apresentada pelo Litoral Norte como oportunidade de melhorias e que o governador Tarcísio de Freitas já começa a atender, com a destinação de R$ 300 milhões para solucionar o problema da Rodovia dos Tamoios, que segue há sete anos com meia pista entre os KM 53 e 59 e o esforço para entregar as obras dos Contornos até o final deste ano.

As demais reivindicações apresentadas no ofício são a interligação da SP 55 com o trecho de Serra, próximo ao Shopping Serramar em Caraguatatuba; instalação de iluminação no trecho de Serra nos bairros Enseada à Cigarras, em São Sebastião; término do anel viário da interligação Ubatuba-Caraguatatuba e Caraguatatuba-São Sebastião; repasse financeiro de R$ 3 milhões para o custeio da Operação Verão visando o reforço no Pronto Socorro e atendimentos, em razão do aumento do fluxo do turismo em Ubatuba; celeridade nas obras de saneamento básico nos quatro municípios; construção do terminal de passageiros do Transporte Coletivo Intermunicipal, próximo à área de embarque e desembarque da balsa, em São Sebastião; celeridade ao Convênio 0043.001.01.03.001 em andamento entre o DER e Caraguatatuba, para que possa ser instalada uma Companhia da Força Tática da Polícia Militar do Estado e implantação de uma unidade do Programa Bom Prato no Município de Caraguatatuba.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *