O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, reforçou diversos pedidos ao Governo do Estado para melhorias na infraestrutura da cidade, além de investimentos na área de segurança, saúde e social. Os ofícios foram apresentados nesta segunda-feira (17) durante reunião no Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, em São José dos Campos, que contou com a presença do governador em exercício, Felício Ramuth.

Na área de infraestrutura foi solicitado novamente início do recapeamento do trecho da Rodovia SP-55 entre o trevo de entrada da cidade de Caraguatatuba até a divisa com o município de São Sebastião, um pedido antigo do prefeito Aguilar Junior, sendo no momento, a maior prioridade do município.

Quanto às benfeitorias na saúde, foi protolocado pedido de abertura total do Hospital Regional do Litoral Norte, tendo em vista a demanda do número de pacientes que necessitam de atendimento especializado, necessitando que funcione na sua totalidade nas diversas áreas para as quais foi projetado.

Além disso, outra solicitação importante foram que consultas e exames de especialidades sejam designados ao Hospital Regional do Litoral Norte e/ou Ambulatório Médico de Especialidades (AME), evitando que pacientes acamados ou oncológicos se desloquem para outras cidades.

O prefeito Aguilar Junior, ainda ressaltou a reavaliação da distribuição das vagas junto ao Hospital Regional do Litoral Norte e AME, priorizando a população do Litoral Norte.

Outra solicitação é a implantação da unidade do programa Bom Prato, um pedido antigo da população, para oferta de refeições saudáveis e de alta qualidade a custo acessível.

Também foi pedido a celeridade no convênio em andamento entre o Departamento de Estradas de Rodagem – DER e o município de Caraguatatuba, para transferência da sede do DER para novo local, e assim, conseguir instalar a Companhia da Força Tática da Polícia Militar do Estado de São Paulo nesta área.

Além disso, foi assinado em conjunto com os demais prefeitos do Litoral Norte ofício com as seguintes solicitações: conclusão das obras do Contorno da Rodovia dos Tamoios, interligação da SP-55 com o trecho de Serra, próximo ao Shopping Serramar em Caraguatatuba, término do novo anel viário da interligação Ubatuba – Caraguatatuba e Caraguatatuba – São Sebastião e celeridade nas obras de saneamento nos municípios de Ilhabela, São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba.

“São compromissos que tenho como prioridade para Caraguatatuba e vou continuar lutando para o melhor da população. Tenho certeza que esta nova gestão estadual tem um olhar diferenciado para Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte e fará o possível para que nossos pedidos sejam atendidos”, destaca Aguilar Junior.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *