Marcello Veríssimo

O Corpo de Bombeiros, em Ilhabela, conseguiu resgatar na tarde deste domingo (22), dois homens que se perderam na trilha de acesso ao Pico de São Sebastião, na região sul de Ilhabela.

De acordo com os bombeiros, pai e filho se perderam por volta das 15h e foram localizados por volta das 18h. Os dois estavam sem ferimentos graves, apenas com escoriações pelo corpo.

O resgate foi acionado pela mãe que disse que seu marido e filho estavam perdidos na trilha, que tem aproximadamente 15 km de extensão, 1.375 metros, sendo necessárias 7 horas para subir e 5 horas para descer considerada com um nível difícil.

De acordo com guias de turismo, consultados pela reportagem do JDL, a trilha do Pico de São Sebastião é proibida por ficar em cota zero, dentro de uma APP (Área de Proteção Permanente). Apesar de muitos saberem da proibição, não existe fiscalização e a trilha é explorada comercialmente por diversos serviços.

Em uma rápida pesquisa pela internet, a reportagem encontrou pacotes a partir de R$1.190 para expedições entre os dias 1 e 2 abril e 15 e 16 de julho deste ano.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *