Considerada uma das comemorações mais simbólicas da cidade, a Festa do Padroeiro de São Sebastião teve o seu auge de celebração, neste sábado (21), quando ocorreram a procissão com imagem de São Sebastião e a Missa Campal. A noite houve o sorteio do carro 0km, logo após o show do cantor Daniel, que reuniu aproximadamente 50 mil pessoas.

A festa também contou, no domingo (22), com a tradicional Corrida do Padroeiro que reuniu mais de 500 atletas. A grande novidade da Missa Campal deste ano foi a entrega de um documento que reivindica ao vaticano a transformação da Igreja Matriz em Basílica Menor.

O histórico, que comprova os 400 anos do prédio será apresentado ao Papa Francisco pelo Bispo Diocesano Dom José Carlos Chacorowski. De acordo com o Padre da Paróquia de São Sebastião, Alessandro Henrique Coelho, há uma grande expectativa para que esse fato se confirme, pois trará o reconhecimento merecido à história da cidade.

A missa de encerramento da Novena foi presidida pelo Padre Mauro José Ramos que é o chanceler e vigário do Santuário Santo Antônio. O Padre da Paróquia de São Sebastião explica que a Igreja acredita muito na preparação da festa de São Sebastião e o encerramento da Novena representou o início das comemorações do grande Dia do Padroeiro da cidade.

“A Novena é uma conexão espiritual do povo para o tão aguardado Dia do Padroeiro. Foram nove dias de orações, visitas de padres e bispos de cidades vizinhas e de aprofundamento em um tema que nesse ano foi: em São Sebastião, construiremos uma Igreja missionária”, salientou o Padre.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *