Marcello Veríssimo

A Prefeitura de São Sebastião divulgou nesta sexta-feira (20) um alerta sobre uma nova tentativa de um velho golpe: o estelionato contra famílias de pacientes do HCSS (Hospital de Clínicas de São Sebastião). O caso já foi denunciado à polícia.

De acordo com a prefeitura, uma quadrilha de estelionatários vem tentando extorquir dinheiro dos familiares de pacientes que estão internados no hospital.

Funciona assim: a quadrilha liga para os familiares pedindo dinheiro para realização de exames e compra de medicamentos complementares. Eles se passam por falsos médicos, e se aproveitam da situação vulnerável.

Para fazer o alerta a população, a direção da unidade já postou avisos em suas redes sociais oficiais com o objetivo de esclarecer que o hospital jamais solicita qualquer valor para ninguém.

Não é a primeira vez – Esse é um tipo de golpe velho, utilizado contra diversas instituições. Em outubro do ano passado, o HCSS já tinha sido alvo de outra tentativa de estelionato.

A Secretaria de São Sebastião, também em um esforço para alertar a população, emitiu uma nota à imprensa para alertar que a instituição não faz qualquer tipo de solicitação pedindo dinheiro.

Quem receber este tipo de ligação deve denunciar o caso para a Polícia.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *