Mais uma vez, a Equipe Cardume de São Sebastião, grupo de natação apoiado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), representou muito bem o município em uma competição fora da cidade. Neste domingo (22), ocorreu a 1ª Etapa do Circuito Paulista de Travessias Aquáticas, na Praia do Canto do Indaiá, em Bertioga.

O atleta sebastianense que se tornou um dos principais nomes da cidade em competições de natação em águas abertas, Giulianno Lúcio dos Santos, teve um desempenho bom e foi um dos destaques da equipe de São Sebastião na categoria 45+.

De acordo com o atleta, a prova contou com salvatagem perfeita, mar limpo e bem quente, mas com forte correnteza e pouco vento, dando maior emoção aos atletas.
“Nadei a categoria de 1km num ritmo conservador, me senti cansado e fraco depois de uma virose. Terminei em sexto e um pouco frustrado. Já os 500m fui confiante, mas errei uma boia, o que me custou o primeiro lugar, tive que voltar uns 100m até contornar a boia e fazer o percurso correto”, explicou o nadador.

Outro atleta da equipe que teve um resultado positivo foi Flavio Roberto Machado Naval, que conquistou na categoria 60+, o segundo lugar na prova 3km. A travessia teve muitas disputas e exemplos de superação, como o do próprio Flavio. 

Para os organizadores o evento foi um sucesso, pois as provas de Aquathlon, sendo 3 km de corrida e 700 metros de nado, além das largadas de 3 km, 1 km e 500 metros, geraram muita emoção para o público.

A competição foi realizada pela Gaivota Eventos Esportivos, com apoio da Prefeitura de Bertioga. Os três primeiros colocados de cada categoria do Circuito foram premiados. Já os demais atletas que concluírem a etapa receberam medalhas de participação.

Aulas da Equipe Cardume 
A equipe treina diariamente no Balneário dos Trabalhadores. Para aprender a natação em águas abertas é necessário fazer inscrição na Secretaria de Esportes. As aulas acontecem às terças e quintas, às 7h30, no Balneário do Trabalhadores, e são ministradas pelo professor Ari Lobo.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *