Marcello Veríssimo

A Polícia Ambiental, em Ubatuba, apreendeu na tarde do último sábado (21) uma espingarda calibre 28 e três tartarugas tigres d’água em uma residência no bairro Rio da Prata. A polícia chegou ao imóvel depois de receber uma denúncia anônima de caça ilegal.

De acordo com a polícia, os proprietários autorizaram a entrada para que os policiais ambientais executassem uma varredura no quintal da residência. A Polícia Ambiental informou que teria ganhado os animais há mais de 20 anos.

Em cima de um guarda-roupa, os policiais encontraram uma espingarda calibre 28, bem perto de onde a arma estava os policiais encontraram em um criado mudo cartuchos de mala, e dois potes com pólvora e chumbo.

De acordo com a polícia, o suposto caçador, que não teve a identidade divulgada, assumiu ser o dono da espingarda, mas disse à polícia que não caça animais há anos.

Mas não foi o suficiente para convencer os policiais. Ainda em revista pelo imóvel, a equipe encontrou um saco plástico dentro do freezer com um lagarto Teiú abatido, cortado em pedaços. O homem disse que matou o animal na semana passada e iria “presentear” o seu cunhado.

O homem e a mulher foram multados em R$ 3, 1 mil. Ele foi levado para a delegacia, mas não pagou a fiança de R$ 2 mil e permanece a disposição da justiça.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *