Os alunos da Escola de Vela de Ilhabela “Lars Grael” iniciaram no último sábado (21/1) uma série de treinos na Clínica de Optimist, comandada pelos velejadores Ronyon Silva e Felipe Echenique, em preparação para a disputa por vagas no Mundial de Optimist, que será realizado na Espanha, de 15 a 25 de junho.

Os treinos seguem até dia 28 de janeiro e contam com a participação de 32 velejadores, entre 10 e 14 anos das flotilhas EVI, YCSA e Escola Naval de Brasília. Para participar do Mundial da classe, os velejadores terão que participar da Seletiva de Optimist, que será realizada na Escola Municipal de Vela, entre os dias 4 e 11 de março deste ano.

O diretor náutico da EVI, Ronilan Rodrigues, afirma que ficou definida a raia norte como base para os treinamentos, já que a mesma localização será utilizada na seletiva. Assim, o treino deve ajudar os velejadores a entenderem um pouco mais das correntes e ventos locais.  “Não é sempre que conseguimos estar nesse local, pois é distante da EVI. Nessa clínica tivemos mais uma vez o apoio da BL3 (Escola de Iatismo de Ilhabela), um importante parceiro do fomento à vela”, ressalta.

A próxima clínica está prevista para fevereiro e a previsão é de um número maior de velejadores de outros estados.

Vagas Abertas

A Escola de Vela de Ilhabela segue com inscrições abertas para novos alunos. Os interessados podem se inscrever por meio de um formulário disponível no site oficial da Prefeitura (ilhabela.sp.gov.br). As inscrições seguem abertas até o dia 31 de janeiro, sendo necessário ter mais de oito anos e ser morador do arquipélago.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *