A Prefeitura de Ilhabela segue com a obra de saneamento básico no Itaquanduba para complementação da rede coletora de esgoto no bairro, onde cerca de 400 casas serão ligadas ao sistema sanitário.

Já foram implantados 1,412 metros de redes coletoras, o que corresponde a 26% do contratado, 79 ramais domiciliares construídos e 40 ramais já conectados na rede da Sabesp. A previsão de entrega é para outubro deste ano. O secretário de Obras e Planejamento Urbano, Flávio Miranda, explica que o trabalho é lento e quase todo manual. “Cada imóvel precisa de uma solução diferente e isso demanda tempo, planejamento e atenção”.

A obra atende a uma reivindicação antiga da comunidade e integra o plano de governo da gestão do prefeito Toninho Colucci. “O Itaquanduba vem recebendo diversos investimentos por parte da Prefeitura de Ilhabela e um dos principais é no saneamento básico, uma das prioridades do nosso governo. Ações que beneficiam a comunidade com mais qualidade de vida”, destaca o prefeito.

Mais investimentos

Outro investimento importante que está em andamento no Itaquanduba é a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde, que terá sua capacidade dobrada. O investimento é de R$ 2,5 milhões. Também segue em construção o novo Centro Cultural do Itaquanduba e Posto de Entrega Voluntária de Materiais Descartáveis (PEV). O novo espaço tem investimento de R$ 3 milhões e contará com salas multiuso, vestiários, administração e será mais uma opção de cultura aos moradores.

Em breve, a população do bairro também terá à disposição duas novas escolas para atendimento de cerca de 500 alunos em tempo integral. A área para construção já foi desapropriada. Cada escola terá 10 salas de aula, biblioteca, sala de informática, cozinha, refeitório, pátio coberto e uma quadra coberta, que será comunitária.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *