Marcello Veríssimo
A Polícia Civil, em Caraguatatuba, segue investigando o acidente de trânsito trágico que deixou várias pessoas feridas e causou a morte de uma criança de 5 anos nesta segunda-feira (23), no trecho da rodovia Rio-Santos, no km 87, altura da praia da Cocanha, região norte do município.
A polícia analisa imagens da câmera de segurança do ônibus que mostram que o Celta em que a criança estava invadiu parte da pista contrária e acabou colidindo de frente com o coletivo da Viação Fênix. Com o impacto da batida, o ônibus acabou sendo jogado para a pista contrária e teve um dos vidros danificados.
O carro ficou completamente destruído. O acidente aconteceu por volta do meio-dia. De acordo com a polícia, a família que estava no veículo é de Mauá, na região metropolitana de São Paulo, e passava férias em Caraguatatuba e voltariam para casa no dia do acidente.
O acidente foi uma tragédia. A criança sofreu traumatismo craniano, hemorragia e diversas fraturas. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu na rodovia.
A polícia informou que no Celta ainda estavam outras três pessoas da mesma família. Um homem que ficou preso nas ferragens foi levado pelo helicóptero Águia da Polícia Militar para o Hospital Municipal de São José dos Campos, no Vale do Paraíba.
De acordo com a polícia, além dele, outra criança de três anos também sofreu traumatismo craniano e hemorragia, uma mulher, que também estava no automóvel também teve traumatismo e múltiplas fraturas pelo corpo e foi encaminhada
ao pronto-socorro de Caraguatatuba junto com a criança.
De acordo com a polícia, outros dois passageiros do ônibus sofreram ferimentos leves e foram atendidos pela equipe médica de resgate no local do acidente.