Marcello Veríssimo

Uma das praias mais populares de Ilhabela, a Praia do Perequê, na região central do arquipélago, une o que existe de essencial na ilha em um único lugar: beleza exuberante, mar tranquilo e boa infraestrutura. São 820 metros de extensão, e boa parte delas o turista ainda tem a companhia da ciclovia Cisne Branco, que também garante o passeio de bicicleta e diversão para toda a família.

Por estar em uma área central, ao lado da avenida Princesa Isabel, existem várias vagas de estacionamento em frente à praia, que é de fácil acesso ao lado norte de Ilhabela e está a apenas 2 km do atracadouro das balsas, e a 5km da Vila, antecedendo a praia do Itaguaçu.

Aproveitando o dia de calor, a reportagem do JDL percorreu a orla do Perequê nesta quinta-feira (26) e constatou os motivos que fazem da praia um dos pontos preferidos dos turistas e da população nativa do arquipélago.

Seu ponto de partida começa na altura do restaurante Pimenta Cheiro. Em toda a extensão da orla é possível ver que a praia também é o local perfeito para a prática de esportes náuticos como kitesurf, caiaque, wind surf e stand up paddle, que podem ser alugados ali mesmo nos quiosques dos operadores de turismo e passeios.

E é do conhecido Píer do Perequê que saem boa parte dos roteiros para os passeios de barco que levam às praias mais distantes do município. “A praia é limpa, sem ondas e com pouquíssimos barcos navegando. Quando a maré está baixa também fica bem rasinho e por ser um bairro mais populoso também tem menos borrachudo. Aprovo e recomendo”, disse a jovem Thais Maciel.

Por sua fácil localização e por ser bastante conhecida, a praia do Perequê cultiva a tradição de ser um templo do esporte e da vida saudável, sendo palco para grandes eventos esportivos, como o circuito X-Terra e o Aloha Spirit, que reúnem dezenas de milhares de atletas que anualmente vem até a ilha para disputar provas de natação, corrida de montanha,Triathlon, SUP, canoagem, entre outras. “É uma praia que possui clima agitado e calmo ao mesmo tempo, o mar é tranquilo e o pôr do sol maravilhoso”, elogiou a turista Luana dos Santos.

De acordo com a prefeitura, entre os diversos quiosques não faltam boas opções para comer e beber. Durante o verão e também em grandes feriados, os quiosques oferecem atrações com música ao vivo com diferentes ritmos que vão da MPB até às marchinhas de Carnaval.

Para os olhos mais atentos, pela orla ainda se formam “prainhas” com divisões naturais que incluem riachos e trechos com pedras. “Gostei, deu pra se divertir bem no ano novo e a piscina natural é bacana”, disse a turista Mariana Perez.

By srneto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *